4.9.09

Ok... Eis a chance de fazer dinheiro falando do que você acredita

A tarefa é simples:

Eu estou dando U$1000,00 (mil dólares americanos) para a primeira pessoa que conseguir me provar que um ser humano chamado Jesus (aquele que aparece na Bíblia, ajudando as pessoas, e que foi traído e crucificado) realmente existiu. ATÉ ALGUÉM CONSEGUIR PROVAR AQUI, ESTOU ASSUMINDO QUE JESUS NUNCA EXISTIU!

Eu não estou falando em me provar se ele era filho de Deus ou não, ou se era capaz de fazer milagres, mas apenas me provar que na história da humanidade existiu este homem, e que não foi uma obra de ficção ou um conto folclórico.

Se alguma resposta fizer sentido, ela será mandada para análise científica.

Alguns pensarão que é dinheiro fácil, mas as provas deverão ser consistentes, e os debates serão encorajados.

Boa sorte, e bom investimento.

(A quantia em Reais será equivalente à cotação do dia da resposta dada, e de acordo com o andamento do blog, o prêmio poderá vir a aumentar)

55 comentários:

Unknown disse...

gostaria muito de lhe provar a existência de Deus sim.

O mundo foi criado por quem? está na bíblia.
Como nascemos? como começou? DEUS que começou..

**O ponto principal**
Jesus veio em carne e osso e evangelizou muitos, curou muitos e foi crucificado por amor a nós e ressuscitou no 3 dia.
Tudo que está acontecendo no mundo tudooo, é por culpa do próprio homem.
é guerra, a ganância, egoísmo, Indústria que está alterando os alimentos para usufruto próprio $$. os alimentos precisam de conservantes para durarem e outros males que causam doenças, pessoas que só pensam no seu umbigo, milionários que não ajudam.. a culpa é do próprio homem, pois é bíblico: ajude os pobres, seja humilde, amigo, irmão, honesto, trabalhador -- Deus quer isso de nós, mas pense se existe isso? Os humanos só pensam em si, só querem encher os bolsos com dinheiro e passam por cima de todos.. Como um mundo com pessoas assim pode estar bem??
Tudo que está acontecendo é bíblico, as pessoas só buscam a DEUS quando precisam e mesmo depois esquecem.. mas na hora de acusar Deus é muito fácil.
Deus prometeu dias de alegria mas também de provações.Ele prometeu estar ao lado do amigo fiel e ele cumpre, basta você saber esperar o tempo certo.
se todas as pessoas tivessem o coração e a cabeça que Deus tanto mostra através da bíblia o mundo seria outro. Totalmente.
Mas a provação também está nas coisas que não se vê. se Deus estivesse aqui em carne e osso seria muito fácil né, crer e receber e mudar. Mas não, tudo faz parte da sua fé e sua capacidade de enxergar este mundo e crer que está próximo a volta de Jesus e todos terão a oportunidade de se arrepender e mudar suas atitudes.
Muitos acontecimentos na vida de pessoas surgem justamente porque DEUS PERMITIU
para crescimento da pessoa, mas nem sempre ela enxerga isso. A culpa nunca é de DEUS mas de suas atitudes.
Seja uma pessoa que Deus tanto espera pra você ver se sua vida não muda!
Se você é ATEU está em tempo de mudar sua vida.Leia a bíblia e crer que sua vida será muito melhor. ( não estou interessa em dinheiro apenas em dar minha opinião)

Adelino disse...

Justificar a existência de Cristo usando a bíblia é a mesma coisa que justificar a existência de Orcs usando os livros de "O Senhor dos Anéis".

Se deus supostamente sabia de antemão tudo o que iria acontecer, a partir do momento da criação, se sabia da miséria, morte e tudo mais, ele é o verdadeiro culpado. Pois não fez nada para mudar, mesmo conhecendo o destino da humanidade.

bianini disse...

Felipe,

Acho que você se perdeu um pouco na idéia aqui, já que começou falando de Deus. Não estou procurando que ninguém me prove se Deus existe ou não, apenas se Jesus existiu.
Concordo que o mundo está cheio de problemas, mas novamente, isso não nos prova Jesus.

O prêmio em si é uma forma de incentivo apenas.

Unknown disse...

POR FAVOR LEIA TUDO PARA DEPOIS REPONDER.SE PREFERR RESPONDER-ME NO MEU E-MAIL.li.lua0@gmail.com
NUNCA PROCOREI SABER QUEM É ORCS.NEM O LIVRO SENHOR DOS ANÉIS.
SE VC ME PROVAR QUE A BÍBIA SAGRADA NÃO É VERDADE DE DEUS???????????
PARA COMPLETAR ESTA AFIRMAÇÃO TENHO QUE CITAR A PRÓPIA PALAVRA.
I TIMÓTIO 3-16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra

LUCAS,1-76 E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;
77 Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;
78 Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou;
79 Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
80 E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.
SE POSSÍVEL IR EM JERUZALÉM E VER O TÚMULO VAZIO CONFORME ESTA ESCRITO NA BÍBLIA.

RESUCITOU ENVIOU O ESPÍRITO SANDO.

LUCAS 24-1 ¶ E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
4 E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
5 E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
6 Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
ABÇ

Unknown disse...

DESCULPE-ME DIGITEI MUITO RÁPIDO E FALTOU ALGUMAS LETRAS.MAS É POSSÍVEL ENTENDER.

bianini disse...

Lia,

para começar, nao compreendi muito bem a parte "SE VC ME PROVAR QUE A BÍBIA SAGRADA NÃO É VERDADE DE DEUS???????????"

De qualquer forma, a questão em jogo não é essa. Independentemente de eu ser ateu ou agnóstico, o que eu acredito é irrelevante aqui.
Apenas estou a procura de alguém que consiga provar que Jesus Cristo realmente viveu no planeta Terra.

As passagens da Bíblia por ti citadas foram escritas por alguém, um ser humano. Qualquer pessoa pode escrever o que bem entender sobre inúmeros personagens ou heróis, mas isso não quer dizer que o fato realmente aconteceu.

Encontrar um túmulo vazio não prova que um ser vivo existiu.

Agora, analisando cuidadosamente os "fatos" que a Bíblia apresenta, vemos que muitos atributos foram plagiados de religiões mais antigas. Por exemplo: Data 25/12, Crucificação, Ressucitar após 3 dias, fazer milagres, ser traído, etc.

Por isso digo que um livro não comprova sua existência, e infelizmente para alguns, isso é tudo que temos.

Anônimo disse...

muitos aqui tentam provar a existência de Jesus não porque o conhece mas por ganância???

pedro disse...

Voce diz que é simples mais nao éh !
é impossível provar cientificamente que Jesus existiu, se isso fosse possível concerteza algum cientista mais sábio que nós ja teria descoberto e todos cientistas seriam cristãos .
Se cientistas que estudam a vida inteira nao descubriram nao será alguem em uma pagina de internet que vai descubrir .

A existencia de Jesus é algo de fé algo transcedental .
abraço.

Anônimo disse...

oi amigão

iria comesar dizendo por onde foi q Jesus nasceu viveu morreu e resucitou.
mas acho q vc iria debate dizendo que isso ñ são provas.
então cheguei a conclussão q a palavra de qualquer uma pessoa não vai mudar seu ponto de vista
ja que são só " PALAVRAS"

mas se vc for pesquiza ou for em ISRAEL eles la vai ver uma expedissão que te mostraram aonde foi seu sepulcro. só que o corpo ....
isso você ja não vai achar.

acho isso uma prova.

mas... o que é provas, pra uns pra outros é simplesmente só palavras.
poderia fala muita mas coisas só que acho que falaria atoa .
abração amigão efika com Deus

bianini disse...

Anônimos,

segundo o wikipedia:

"Em direito, prova é qualquer evidência factual que ajude a estabelecer a verdade de algo."

ou

"Em matemática, uma prova é uma demonstração de que, dados certos axiomas, algum enunciado de interesse é necessariamente verdadeiro."

Ou seja, "provar" seria demonstrar uma evidência irrefutável que não deixe nenhuma dúvida razoável acerca do assunto que se tenta esclarecer.

bianini disse...

Segundo o Aurélio:

[Do lat. proba.]
S. f.
1. Aquilo que atesta a veracidade ou a autenticidade de alguma coisa; demonstração evidente: São inequívocas as provas de sua responsabilidade; Deu-nos uma prova de seu virtuosismo ao piano.
2. Ato que atesta ou garante uma intenção, um sentimento; testemunho, garantia: A fidelidade é uma prova de seu amor.
3. Processo pelo qual se verifica a exatidão de um cálculo.
(...)
15. Dir. Jud. Civ. e Pen. Atividade realizada no processo com o fim de ministrar ao órgão judicial os elementos de convicção necessários ao julgamento: O objeto da prova são os fatos.
16. Dir. Jud. Civ. e Pen. O resultado dessa atividade: julgar segundo a prova dos autos.
17. Dir. Jud. Civ. e Pen. Cada um dos meios empregados para formar a convicção do julgador: prova documental; prova testemunhal.
18. Lóg. O que leva à admissão de uma proposição ou da realidade de um fato.

mborotti disse...

Dinheiro fácil? Acho mais fácil eu me tornar secretário-geral da ONU do que provar uma coisa dessas...

De quebra, poderiamos provas que Walter Accorsi ta vivo e bem...

Abrações, Pirro!

Buzina

Adelino disse...

Nínguem vai provar, se provar, pode virar papa como diz o Buzina!

Anônimo disse...

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
QUEM VAI JULGAR?JESUS
COM CERTEZA BUDA SERA JULGADO.
NÃO ACREDITAR NA BÍBLIA VAI ACREDITAR EM QUE??????????

bianini disse...

anônimo,
acreditar em algo não torna este mesmo algo realidade.

Eu quero acreditar que em 2012 a galáxia de andrômeda vai sofrer um efeito gravitacional anômalo que fará ela se fundir com a Via Lactea em 2013.

Por mais que eu tenha uma crença nisso, isso é simplesmente improvavel, para não dizer impossivel.

Anônimo disse...

Olá, caro Otavio! Tudo bem com você? Que seu blogue seja bem-vindo ao grande mundo dos blogueiros do Brasil... heheheh

Bem, eu já falei alguma coisa no grupo da UNA no Facebook, mas deixei o principal aqui. Isso que você propõe parece uma oferta que o James Randi fazia há muitos anos (e pelo que parece no site dele - http://www.randi.org - ainda faz) de oferecer um milhão de dólares pela prova de um fenômeno paranormal ou sobrenatural. É bem legal esse negócio, porque sempre vai aparecer um monte de crente louco por dinheiro falando qualquer bobeira só pra meter a mão na grana (mas também, convenhamos, em torno de 1000 reais não enche a barriga desses caras, não! hehehehe). E o pior é que você já deve ter notado como é essa gente: nem escrever sabe direito (e não adianta vir com desculpinha de que digitou rápido, que dá pra entender etc.: boa comunicação é fundamental!), e quer dar lição de moral! Essa galera, pra compensar a burrice (provavelmente com essa escrita nunca passariam num vestibular de nível, como a UNICAMP, em que todas as questões de todas as fases são dissertativas) se arrogam um "superior conhecimento" de Deus e das "coisas do alto"! Mas voltando ao dinheiro, essa de querer provar na marra a existência de G-Zuis só pra encher o bolso não condiz muito com a essência cristã da simplicidade, da abnegação, do desprezo aos bens materiais...

Sobre a existência de Cristo, vou expor minha concordância com o que Richard Dawkins argumenta em Deus, um delírio. Não é impossível (mas também não é totalmente inegável) que uma figura chamada Jesus ou coisa parecida tenha existido por volta daquela época, e que tenha deixado uma história oral que mais tarde foi escrita por pessoas que sequer o conheceram pessoalmente. Contudo, ele pode não ter sido o único, pois profetas, visionários e líderes messiânicos que lutavam ou resistiam à dominação romana abundavam então. A diferença é que Jesus foi o único a passar à história com registros escritos. Sobre os evangelhos, eles de fato não contam a história verdadeira de Cristo: esta se perdeu para sempre ou nunca se soube, porquanto os evangelhos foram escritos muitas décadas depois, baseados em relatos orais frequentemente deturpados e são totalmente discrepantes entre si. Em tudo isso eu discordo do Michel Onfray em seu Tratado de ateologia, pelo qual nega pura e simplesmente a existência, sem dar muitas provas.

Mas agora, vai por mim: acho melhor você deixar pra lá esse negócio de dinheiro, porque vira só sensacionalismo, tanto pro seu lado quanto pro dos crentes. Recomendo que faça algumas leituras interessantes e sérias sobre Jesus que tenham dissertado sobre o assunto para que você se informe melhor, porque livros bons e instrutivos há. Eu mesmo tenho na minha estante Vida de Jesus, de Ernest Renan, e A essência do cristianismo, de Ludwig Feuerbach, e não tive tempo ainda de lê-los. Por que você não aproveita que tem bastante tempo livre e me conta os argumentos dos livros? hehehehehe

Em resumo: tô falando isso porque é praticamente impossível provar a sobrenaturalidade, o que, como você disse, não é o enfoque do seu blogue. É invenção, assim como Zeus, Baal, Moisés, Brahma... Se existem tantos, é sinal de que nenhum está certo! Mas mesmo a questão do Jesus histórico é irrelevante para o fato social que é o cristianismo (sobretudo católico e evangélico) hoje em dia com sua enorme influência no mundo, de forma ainda mais intensa no Brasil. Não é falando "Olha, o Jesus histórico é uma farsa!" que se vai demolir as religiões de uma vez. É preciso diálogo, barganha e paciência para enfrentar esses gigantes.

Abraço, e fique na paz!

Anônimo disse...

Não existe como provar a existencia de um cara que viveu a 2 mil anos atraz, já que biblia não pode mais ser considerada confiavel, pois ouve muita mudança pela igreja católica seculos passados, e provas fisicas estão extintas, se alguem provasse a existencia de jesus com certeza valeria muito mais do que miseros 500 dolares.

Unknown disse...

Faz o seguinte, se ajoelha agora, fecha seus olhos e fala "Senhor Jesus prova a sua existência na minha vida, me mostra que você realmente existe e que o Senhor pode mudar a minha vida e fazer dela um testemunho para a honra e glória do teu nome, Amém"
tente isso e veja se ele realmente existiu ou não =)
Não quero seu dinheiro só quero que você me diga o que aconteceu depois na sua vida..
Deus te abençoe
Abraços

Anônimo disse...

PARA/Érick Fiszuk /TUDO BOM?MEU NOME É ELIAS GONÇALVES.
um monte de crente louco .
CRENTES LOUCOS?
CADE OS SS
SE QUER OFENDER APRENDA ESVREVER.FIQUEM COM O DINHEIRO.
(SE ESTUDAR O TEXTO VAI INTERPRETAR QUE QUEM ESTA FALANDO É JESUS.)QUE ACHAR QUE A BÍBLIA NÃO VALE MOSTRE OUTRA PROVA.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
Marcos
5:36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
Marcos
5:38 E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
Marcos
6:2 E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Lucas
4:16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

Hebreus 13.8
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

ABÇ.................

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, Elias, tudo bem, e com você? (Se é que você voltará um dia a ler este blogue...) Fico feliz que tenha pelo menos vindo com educação, cumprimentando etc. Mas é uma pena que eu tenha de rebater alguns pontos básicos expostos por você.

Você escreveu:
"CADE OS SS
SE QUER OFENDER APRENDA ESVREVER.FIQUEM COM O DINHEIRO"


1) O dinheiro não é meu, e quem dera fosse: não gastaria em apostas dando para qualquer um, certamente usaria em livros, documentários, jornais etc., ou seja, adquirindo cultura.

2) EU que estou precisando aprender a escrever? A frase acima já diz tudo: erro de digitação, de regência, ausência de acentos e de espaço após pontuação, falta de ponto de interrogação... Mas não o desmereço por causa da ortografia. A Internet é um espaço livre, e nele podemos escrever como bem entendemos (embora eu prime pelo português correto, obviamente).

3a) Reconheço o erro de não usar o plural após "um monte de". Mas neste caso se trata de linguagem coloquial (ou por acaso o paulista é um aficcionado pelo número plural?), tom que reservei ao comentário inteiro.

3b) "Crentes loucos". Reconheço novamente o tom de ofensa, pelo que peço desculpas a quem eu não pretendia atingir. Todavia, isto não se estende a toda a classe de protestantes, mas apenas a fundamentalistas evidentemente loucos que saem por aí gritando em maiúsculas mera verborragia, sem qualquer pretensão de protagonizar um debate de argumentos, aprendida nos cultos com pastores demagogos e sugadores de dinheiro (não negando, é claro, que uma minoria realmente faz trabalho social respeitável).

Não tenho mais nada a dizer, Elias, até porque passei aqui casualmente. Fica minha saudação e, se ficar na dúvida, visite meu perfil (que não é trancado, ao contrário do de certas pessoas) e meu blogue, para verificar que não escondo nada de ninguém.

Abraços.

Anônimo disse...

CARO ERICK FISZUK E QUEM INTERESAR/ DE ELIAS G.
ME CONSIDERO UM AUTO DIDATA,MAS QUANDO SE TRATA DE JESUS SOMENTE PELA GRAÇA DE DEUS.
POR FAVOR COPIE COLE NO NAVEGADOR E LEIA COM A DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS.ABÇ
http://www.adbrasilia.com.br/estudos-biblicos/46-estudosdiversos/952jesus-homem-fisicamente

Anônimo disse...

http://www.adbrasilia.com.br/biblia/estudos-biblicos/46-estudos-diversos/952-jesus-homem-fisicamente
Jesus, Homem Fisicamente
A verdade com respeito à Pessoa do Senhor Jesus, Filho de Deus, é simples e profunda. Ela se encontra revelada na Palavra de Deus, e podemos conhecê-la mediante a revelação que nos é dada pelo Espírito Santo. Há que se considerar que esta revelação sobrepuja a inteligência humana; a fé, contudo, se apropria das declarações da Sagrada Escritura, e adora.

CRISTO NA ETERNIDADE, ANTES DO TEMPO

O Deus eterno:
“No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1).
“...pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus” (Filipenses 2:6).

Desde a eternidade, antes do tempo, Deus o Filho já existia (ou “era”). Ele, portanto, é sem início, existe eternamente, e é tão elevado e digno de honra como Deus o Pai e Deus o Espírito Santo.

“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” (João 1:18).
“Tu és o cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16).

“. . .me amaste antes da fundação do mundo” (João 17:24).

Cristo é Filho desde toda a eternidade. Mas o fato dEle ser Filho não implica um começo nem uma posição inferior à do Pai. Ele é, como já foi dito, igual a Deus e de uma existência eterna. Desde a eternidade Ele era o objeto do amor do Pai - É o “Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).

CRISTO NO TEMPO SOBRE A TERRA, E AGORA NO CÉU

O Filho eterno de Deus:

“Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo” (1 João 4:9).

“A si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo” (Filipenses 2:7).

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14).

“Mas acerca do Filho [diz]: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre” (Hebreus 1:8).

Quando o Filho de Deus se tornou homem, ocultou a glória de Sua divindade. A si mesmo se esvaziou; do contrário, o homem não teria suportado Sua presença (Êxodo 33:20). Apesar disso, permaneceu sempre como o Filho eterno de Deus. Como tal, é eternamente onipresente (João 1:18), onisciente (João 18:4) e onipotente (João 18:6). Ele permanece Deus depois de Sua ressurreição e ascensão, e por toda a eternidade.

O Filho de Deus, gerado pelo Espírito Santo:

Anônimo disse...

continuação
“Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei” (Salmo 2:7)

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus” (Lucas 1:35).

O fato de que o Senhor Jesus tenha sido gerado por Deus o Espírito Santo é também uma razão para que seja chamado Filho de Deus. Tal como havia sido anunciado no Antigo Testamento, Maria assim O recebeu (Lucas 1:35), Natanael O reconheceu (João 1:49), o cego de nascimento O adorou (João 9:35-38), e Tomé dirigiu-se a ele depois de Sua ressurreição (João 20:28).

JESUS, PERFEITAMENTE HOMEM:

1) Um homem que nasceu e viveu aqui na terra
“Ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura” (Lucas 2:7).
“O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10).

Há 2000 anos, o Filho de Deus veio a ser de fato homem em Belém. Tinha um espírito humano (João 13:21), uma alma humana (12:27) e um corpo humano (2:2 1).

Teve fome (Mateus 21:18), esteve cansado (João 4:6). Como homem, tinha que andar de um lugar para outro (João 4:4) por mais que, como Deus, fosse sempre onipresente. Em Marcos 13:32 está escrito que nem os anjos, nem mesmo o Filho conhecem o dia e a hora da vinda do Filho do homem. Ele disse isso como homem na posição de Servo e de Profeta. Como Deus, contudo, é onisciente. Estas coisas vão além de nosso entendimento humano, mas a fé O considera como sendo perfeitamente homem, sem esquecer jamais que é, ao mesmo tempo, eternamente Deus.

2) Um homem semelhante a nós, mas sem pecado
‘Nele não existe pecado” (1 João 3:5).

Exteriormente, o Senhor Jesus não se distinguia dos demais homens, nos quais habita o pecado (Romanos 8:3). Contudo, nEle não existe pecado. Não podia pecar nem cometeu pecado algum. Por isso, o céu se abriu duas vezes sobre Ele, no princípio e no final de seu ministério como homem aqui na terra. “Foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo (Marcos 1:11; veja também 9:7).

3) Um homem que morreu e ressuscitou
“Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir” (João 10:17).
Jesus foi até o Gólgota e, como homem, deixou Sua vida. Sabemos porquê! Ali cumpriu a obra da redenção a fim de que pudéssemos ser salvos. Realmente morreu. Quanto a Seu espírito e alma, entrou no paraíso (Lucas 23:43); quanto a Seu corpo, foi colocado na sepultura (João 19:42). Depois de três dias, ressuscitou corporalmente. Como homem ressuscitado, foi visto por Cefas, logo pelos doze, e depois por mais quinhentos irmãos de uma só vez (1 Coríntios 15:5-6).

4) Um homem no céu por toda a eternidade
“Sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem” (Ap 14:14).
“Então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos” (1Coríntios 15:28).

Depois de Sua ressurreição, Jesus subiu ao céu. Agora está ali assentado, como homem glorificado, no lugar mais elevado, à destra de Deus. Como homem, voltará para levar Consigo os Seus e introduzi-los na casa do Pai. Logo aparecera ao mundo em glória.

Como homem, exercerá o juízo (Apocalipse 14:14) e, segundo 1Co 15:28, vemos claramente que permanecerá homem eternamente. Como homem, o Filho se sujeitará a Deus por toda a eternidade.

Anônimo disse...

continuação e final /abç ELIAS G

Podemos dizer que deixou Sua vida como homem pelo poder de Deus. Também pelo mesmo poder divino ressuscitou como homem. Por último, pelo poder de Deus subiu ao céu (Efésios 4:10). E agora está assentado à direita da Majestade, como homem glorificado, nas alturas (Hebreus 1:3).

RESUMO

O Senhor Jesus é Deus eternamente, sem princípio, tão elevado como Deus o Pai. Era e é o Filho eterno, em comunhão de amor com o Pai. Tornou-Se verdadeiro homem como nós, mas era sem pecado; não cometeu pecado nenhum. Está fora de todo alcance do pecado, porque é santo. Permanece eternamente homem.
Estas são verdades fundamentais das Sagradas Escrituras. Não somente algumas passagens confirmam isso, mas toda a Palavra de Deus. Tal é a doutrina de Cristo. (2 João 7-11).

Fonte: Max Billeter

Anônimo disse...

Boa noite, Elias! Não precisava nos brindar tão espaçosamente com a "obra do Espírito Santo" em seu coração... hehehehehehe Só pra confirmar: recebi de você o mesmo texto no meu e-mail e estou elaborando uma reposta pra enviar privadamente, OK? Abraços!

Anônimo disse...

O PROBLEMA É QUANDO O CEGO NÃO QUER VER.
O MELHOR ENGANADOR É O QUE CONSEGUE ENGANAR A SI PRÓPIO.

Anônimo disse...

Elias (sei que é você por causa das maiúsculas), não precisa ficar bravinho. Eu já te respondi por e-mail com argumentos e acredito que você deveria fazer o mesmo. Ao invés de julgar as pessoas pelo que pensam, por que não começa a enxergar o que elas fazem? O que vale mais? Um cristão criminoso ou um ateu (ou budista, muçulmano, seja quem for) caridoso? Será que não nos enganávamos quando éramos religiosos? Por que hoje pensamos que a religião é uma "grande mentira", pelo menos em nossas vidas (pode não ser na sua, obviamente)? Será que cada pessoa não pode buscar por si mesma o que lhe convém para ser feliz? (Mesmo que seja Cristo e a Bíblia, mas se não for, qual é o problema?)

Abraços, e espero que eu não esteja falando aos quatro ventos.

Emanuel disse...

Olá, quero lhe dizer que:
Olha, se queres saber se jesus realmente existiu, pois então, não sou eu quem vai te dizer, e sim a própria palavra do SENHOR!
Sei que não será fácio acreditar, mas, ouça-me,
se não acreditar hoje, e esperar para amahã, poderá ser tarde de mais.
Pois se negar o filho de DEUS hoje, acredite, pode ser que amanhã,o próprio filho de DEUS,(JESUS CRISTO), te nege diante do PAI(DEUS).

Eu te desejo muitas felicidades,e que DEUS te abençoi.
Saiba que, seus pecados só serão perdoados,se você se ajoeilhar diante de DEUS, e pedir de todo coração que o perdoe.
Quando fizer isso olhe para os céus, olhe em volta, olhe para sua família,e dê graças a deus por tê-los juntos de você.

Fica com deus!

$500 todo o mes apenas com seu trab resp pesquisa. disse...

P/Érick Fiszuk
Prove porque você esta aqui na terra,de onde veio e para onde vai.Não para mim.Prove para você mesmo.abç Elias Gonçalves.

bianini disse...

Para anônimos de plantão,

novamente digo, citar a Bíblia não a auto-prova, muito menos personagens desta.

bianini disse...

Emanuel,
as palavras de Deus? Gostaria de saber como é que você as tem ou as conhece.
O que você disse não fez sentido lógico nenhum.

bianini disse...

Érick Fiszuk,

Tudo bom?

A questão de fato não é o dinheiro, mas evidentemente e infelizmente isso atrai as pessoas para a discussão.

Estou ciente da oferta de James Randi, e obviamente baseada nela, meu ponto é referente a nossa história.
Eu estou baseando meu ponto de vista no fato de que a única pessoa mais ou menos contemporânea ao suposto período em que Jesus andou na Terra que escrevera algo sobre algum profeta Jesus foi Yosef Ben Matityahu, ou Titus Flavius Josephus.

No entanto, academicamente falando, é obvio que Josephus nunca falou de fato sobre Jesus, sendo que seus documentos foram posteriormente forjados.

Portanto, parto do princípio de que uma pessoa extremamente influente que não deixou nenhum tipo de documento teve uma existência muito improvavel.

Abraços

Anônimo disse...

>>>>>>>>>>>QNTA IGNORANCIA!

Aposto aqui 3 MIL x a qntia que ofereceu; mas a minha questão é outra.
Se tiver a pessoa que mais ama numa cama de hospital,com uma doença terminal, vc vai confiar no poder do médico cura-la? (já ia me esquecendo,sou médica formada e especialista em oncologia) Vejo casos assim todos os dias. E ouço muitos comentários dos meus pacientes dizendo a aproximidade que o proprio e a familia tiveram de Deus. Se vc qr tdas as respostas pela ciencia, deveria primeiro tentar saber quantas coisas a ciencia nao consegue compravar.
Fugi da questao, qnd qqr um de vcs, infelizmente tiver um familiar, ou uma pessoa amada em um quarto de hospital com uma doença terminal, gostaria de saber aonde iram colocar a fé de vcs? vao pedir ajuda a quem? nós médicos, somos mortais como tdos vcs. A visao de ter medicos como Deuses, nao existe!

NAO IMPORTA O QUE FOI ONTEM, E SIM O QUE SERÁ AMANHÃ!TODOS NÓS IREMOS MORRER. (SÓ QUE COMO IREMOS MORRER.. N SABEMOS. TOMARA QUE SEJA UMA MORTE RAPIDA NE. JA PENSOU VCS PESSOAS POBRES DE FÉ COMO VIVERIAM OS SEUS ULTIMOS MOMENTOS? IRAO PEDIR AJUDA A QUEM?

OBRIGADA,
DRA.SILVANA

bianini disse...

Dra Silvana (se é que é médica mesmo)

com todo o respeito, que bela profissional você é!!

Sim, eu deposito minha confiança em um profissional que estudou e sabe como abordar a questão, e morreria de medo se um desses profissionais fosse como você.

Um médico tem de estar pronto para conseguir diagnosticar e curar na medida do possível, e se este delega suas responsabilidades à fé ou a um ser mitológico, ele não passa de um charlatão, já que não exerce a profissão como deveria.

Você deveria estudar mais e acreditar menos, afinal, as pessoas mentem...

Bianini

Adelino disse...

Hauhauahauahau, Spirro meu caro, eu sinto muito orgulho de ti!

Anônimo disse...

O Bianini fala assim porque ainda não passou pela primeira morte.depois tem a segunda.
deixo mue e-mail para indicar-me um livro melhor que a Bíblia.
elg@pop.com.br

Anônimo disse...

nossa vc é louco.. vc nao perdeu ninguem na familia por doenca ne. todos os medicos curaram. nossa como é ignorante esse bianini.

bianini disse...

Sim, já tive morte na família, e o que isso tem em relação ao assunto? A única forma de não se sentir triste é acreditar em algo sobrenatural? hmmm...
Algumas pessoas conseguem se auto-enganar, outras não.

Para o último anônimo:

Não estou discutindo o que cada um acredita. Se você perdeu alguém na família e se sentiu melhor pensando que Zeus, Horus, Dionísio, Jesus, Moises, Coelho da Pascoa, Smurfs, Netuno, Minotauro ou sei la quem te ajudou, então: parabéns. Muitas pessoas terão inveja de como o balanceamento químico de sua cabeça funciona.

Mas a verdade é que:
O que você acha ou acredita não necessariamente é a verdade, e muito menos comprova algo.

Abraços

ps. a vírgula existe por algum motivo.

Anônimo disse...

Olá Bianini,

Não sei quanta besteira já te disseram aqui, mas talvez eu tenha informações interessantes a você sobre este assunto. Não sou de nenhuma religião, porém, recentemente, fiz uma peregrinação percorrendo os passos de moisés e jesus pelo oriente médio, egito, jordânia e IsraeL, com uma caravana de 50 evangélicos, e trouxe uma bagagem que talvez te interesse saber. Ah, e não foram capazes de me converter. Portanto, se estiver interessado, mande um e-mail para ciuccio@terra.com.br - Assim que receber sua mensagem repondê-la-ei.

Abraço.

Alex disse...

Jesus está descrito na Bíblia. Eu sei que a Bíblia está certa porque é a palavra de Deus, e eu sei que é a palavra de Deus porque está escrito na Bíblia que por sua vez é a palavra de Deus.

Te desafio a achar uma falha na minha lógica.

Estou enviando um email com a minha conta bancária, aguardando o depósito.

Douglas disse...

É óbvio que Jesus existiu. Quem mais teria engravidado Maria Madalena, e iniciado a linhagem da famosa atriz francesa Audrey Tatou? Ou vc vai me dizer que a Audrey Tatou não existe??

O Código da Vinci é a mais pura prova de que Jesus existiu. Filme baseado inteiramente em documentos e fatos reais.

Quer um documento que comprove? Vide o quadro "A Santa Ceia".

Quem é a pessoa no centro? Um fruto da imaginação do pintor?

bianini disse...

Alex, seu comentário é digno de risadas!!

Seguindo tua lógica, quer dizer então que "Memórias Póstumas de Bras Cubas" foi escrito por Bras Cubas já morto!!! E portanto, Bras Cubas existiu sem margem para dúvidas.

bianini disse...

Douglas,

É Audrey Tatou existe, fato, mas ela é atriz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O "A Santa Ceia" é um quadro que foi produzido muito depois da suposta morte de Jesus, seria o mesmo que eu pintar Jesus hoje com guaxe e falar que se trata de um documento que comprove a existência.

E sim, o quadro é fruto da imaginação do pintor, se não fosse, não teria pintado.

Anônimo disse...

porque será aC dC.antes de cristo e depois de cristo na história e no calendario?

Anônimo disse...

ah ah ah ah ah era 500 agora é 1000.
JESUS É O CENTRO DA HISTÓRIA E ETERNO.

Anônimo disse...

http://www.tempofinal.com/desenhos.htm

Anônimo disse...

JESUS RESUCITOU.

Anônimo disse...

Érick Fiszuk? CADE VOCÊ É O DONO DO BLOG???????????????

Anônimo disse...

bianini ?

Anônimo disse...

Anúncios Google
Deus Existe
Jesus Cristo
Deus Da Vida
Conto Ideale
Obra De Deus

veja os anuncios que tem no blog.consegue tirar????

Anônimo disse...

http://www.3minutos.net/

Anônimo disse...

João 5:24
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.JESUS

ALGÚN TEM CORAGEM DE FALAR MELHORES PALAVRAS QUE ESTAS?????

Anônimo disse...

este blog não anda porque?coitado.

Anônimo disse...

Os anos ocultos de Jesus
O que ele fez antes dos 30 anos? A Bíblia não conta. Mas a história e a arqueologia têm muito a dizer.

por Eduardo Szklarz e Alexandre Versignassi

SE A BIBLIA NÃO VALE COMO DISERAM.ENTÃO LEIA A REVISTA SUPER INTERESANTE ED ABRIL.......
ACREDITO QUE NEM TEM MIL DOLARES.....